Julgar? Só pelo exemplo que Jesus nos dá…

Quando você afirma que alguém vai para o inferno, está se posicionando no lugar do Verdadeiro Juiz, tomando para si um lugar que não é seu, e imitando àquele que caiu…

O exemplo de Jesus na Cruz é a essência de tudo o que devemos fazer… foi por AMOR que Ele, mesmo sabendo dos meus e dos seus pecados, entregou-se como cordeiro ao sacrifício, para que pudéssemos ser alcançados pela Salvação N’Ele…

Ainda na Cruz, com todos os açoites que recebeu antes, com todos os desejos de que Ele morresse (vindo dos fariseus e saduceus e outros tantos), mesmo sendo ferido no peito para que se lhe apressasse a morte, ainda assim, Ele clamou aos céus, ao ABBA PAI e disse:

“Abba (que significa PAI), perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” (Lucas 23:34)

Nossa justiça precisas ser maior do que do que a dos escribas e fariseus… Isso não é para instrumento de culpas ou condenações. porque somos chamados a fazer julgamentos em amor… É o amor e a forma como amamos e demonstramos esse amor que nos torna discípulos.

“Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.
Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”. João 13:34,35

E o amor, meus amigos, meus irmãos: TUDO SUPORTA!

1 Coríntios 13:4-8 Nova Versão Internacional (NVI-PT):

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. 6 O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.”

Rodini Netto