Palavra Profética de hoje: Valente como um leão, por Anne Jackson

Os perversos fogem mesmo quando ninguém os persegue, mas os justos são tão corajosos quanto o leão. Provérbios 28:1 NTV

Há muitos neste momento que estão à beira de momentos de destino e estão tomando decisões importantes, até mesmo definitivas em suas vidas. O inimigo está tentando usar o medo para obstruí-los e impedir que avancem através de portas de favor e oportunidade. O medo do desconhecido e o medo do fracasso mantêm alguns estagnados, no entanto, este é o momento deles avançarem. Sinto que o medo está levantando sua voz, gritando para que parem e desistam, mas isso são apenas fumaça e espelhos. O diabo é um mentiroso. Este é o momento de avançar em direção à sua terra prometida. (Sarah Cheesman)

2 Timóteo 1:7 Pois Deus não nos deu um espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.

VALENTE COMO UM LEÃO

O medo pode se manifestar de muitas maneiras. Para muitos, o medo se disfarça de sabedoria. A voz do medo tenta manter as pessoas pequenas, caladas e “seguras”. O medo promete segurança, mas essa segurança não é real. É uma fachada. A verdadeira segurança vem de caminhar plenamente no chamado e propósito de Deus para a sua vida, mesmo que esse propósito pareça tolo para os outros. O lugar mais seguro para estar é no centro da vontade de Deus.

O medo não tem lugar no caminho dos justos. Sabemos pelas Escrituras que Deus é amor (1 João 4:8), e sabemos que não há medo no amor (1 João 4:18). O medo vem do reino errado, e nós, como crentes, não temos lugar para nos associarmos com o medo.

A voz do medo frequentemente soa como acusação: “Você não pode fazer isso. Com o seu passado? Você não é a pessoa certa para isso.” Frequentemente soa como intimidação: “Se você assumir esse risco, perderá tudo pelo que trabalhou tanto!” E às vezes soa como sabedoria: “É importante sempre ter um plano estável”, “Não posso deixar meu trabalho bem remunerado neste momento” ou “Se eu usar minhas economias nesse investimento, e depois?” Agora, o planejamento é incrivelmente importante e faz parte de viver no Reino de Deus. No entanto, nunca foi destinado a nos impedir de arriscar ao seguir a Deus. Somos chamados a viver uma vida de fé. Isso significa que nem sempre teremos todas as respostas prontas para nós. É por isso que se chama fé. O inimigo muitas vezes usará a voz do medo para nos impedir de seguir a Deus, mas não desista!

Se você tem lutado contra o medo (sob a forma de ansiedade extrema, pensamentos confusos, paralisia ou até uma obsessão pela decisão certa), saiba que não está sozinho. Além disso, saiba que Deus nunca o envergonhará por experimentar medo. Em vez disso, Ele está convidando você a experimentar um encontro com o Seu amor. Arrependa-se de se associar com o medo em qualquer forma e peça a Deus por um coração de fé. Peça a Deus por um encontro fresco com o Seu amor. Afinal, o amor perfeito lança fora o medo! Então, dê um passo de fé. Coragem não é ausência de medo; é tomar uma decisão corajosa apesar do medo. Então, é hora de dar um passo à frente! Assuma um risco audacioso e diga “sim” ao sonho, à paixão ou ao passo que Deus colocou em seu coração. Declare hoje: Escolho deixar minha luz brilhar, sem vergonha! Deus está esclarecendo meu propósito. Vou enfrentar a injustiça com coragem. Vou viver sem medo e corajoso como um leão! Deus está iluminando as áreas de escuridão ao meu redor! (Uma palavra de Anne Jackson)

Isaías 41:10-13 Não temas, porque eu estou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada e os que contenderem contigo, perecerão. Buscá-los-ás, mas não os acharás; os que pelejarem contigo tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo. Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas, que eu te ajudo.

Deixe um comentário