O cristão e a política, por Rodini Netto

Por Rodini Netto

A “enfermaria” está cheia de gente… o problema, é que os que poderiam atuar como “médicos” resolveram que é melhor fazer “política” do que “tirar carrapichos das ovelhas” sob uma ótica equivocada…

José não foi governador do Egito por uma escolha popular… Deus o forjou e o colocou naquele lugar, por propósitos dele e não os de José. José não governou junto ao seu povo, pois mesmo em sua família, era considerado inapto para tal, afinal, era um grande “sonhador”… José foi levantado por Deus, mas escolhido por um ímpio, para ser aquele que governava nesta terra… Havia, contudo, alguém por sobre ele: faraó, como o líder supremo daquela nação e José lhe devia honra e respeito.

Para assumir sua posição como Governador do Egito, José precisou ser provado, e depois, aprovado… dando exemplos de que não se corromperia com o poder e com todas as tentações que havia de passar e passou… Não cedeu às tentações, não cedeu ao adultério, não cedeu às pressões.

A esmagadora maioria de políticos cristãos é blasfema, envolvida em corrupção, causadora de escândalos, e incapaz de representar o Reino de Deus, pois possuem um ego voraz, desejoso de poder e glória para si, sob a desculpa de estarem ali para representar a Deus… mas, a qual Deus? Falam de Jesus quando querem se justificar. Mas a qual Jesus representam?

Quando apresentamos políticos cristãos para serem apreciados pelos eleitores evangélicos, estamos apresentando uma “proposta melhor” do que a do sacrifício na Cruz, acreditando que as provações que, como cristãos, deveríamos padecer, não podem acontecer e, então, os “salvadores da pátria” vão para lá (os parlamentos da vida), para “defender” os interesses cristãos.

Eu nunca li, na Bíblia, que Jesus quisesse exercer poder político nesta Terra. Pelo contrário, Ele deixou bem claro, ao ser indagado por Pilatos, em João 18:36: “O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.” (ler João 18, versículos 29 a 38).

Muitos vão dizer que estou errado, e vão querer apontar “mil e uma” justificativas teológicas para contrariar o que estou dizendo. Mas, aqueles que estão se envolvendo em política por aqui, estão deixando de fazer aquilo que poderiam para Deus… estão tirando a mão do arado e olhando para trás… estão buscando envolver-se mais e mais nos negócios deste mundo e afastando-se dos Negócios do Reino de Deus… estão abandonando seus reais postos de Embaixadores do Reino para serem representantes do povo… estão trocando sua primogenitura por um prato de lentilhas… que eu nunca mais me esqueça disso.

Deixe um comentário