Clamor pelas cidades, clamor por uma verdadeira unidade!

Shalom!
Imagem inline 1

O que impede a transformação espiritual de uma cidade? Os problemas de relacionamento entre os líderes das igrejas locais? Os problemas do denominacionalismo? A falta de unidade dos que se dizem membros do corpo de Cristo? Tudo isso e mais um pouco?

A Igreja Primitiva, antes de sair a campo recebeu uma ordem clara de Jesus: fiquem em Jerusalém até que, do alto, recebam Poder. Este era o cumprimento da promessa do Mestre quando deixou muito claro que teria que voltar aos Céus, para junto do Pai, mas não nos deixaria sós, nos enviaria o Consolador, o Espírito Santo.

A grande diferença entre a Igreja Primitiva e a igreja dos nossos dias, é que a grande maioria das igrejas de nossos dias está tão preocupada com métodos, finanças, placa, entre outras coisas, que deixou de lado o básico: ensinar a importância da oração, da intercessão, da busca de relacionamento com o Espírito Santo.

Estamos vendo um grande número de grandes igrejas cheias de pessoas e vazias do Espírito. Estamos vivendo o tempo de igrejas ricas, “poderosas” em estrutura e bens, mas que vivem aplicando doutrinas totalmente vazias, com pregações que muito se assemelham a palestras de autoajuda, quando deveriam estar ensinando sobre Jesus, sobre a sua segunda vinda, sobre o Poder do Espírito Santo, sobre Relacionamento com Deus, e, o que mais deixaram de falar, sobre a necessidade de abandonar o pecado e procurar viver uma vida santa, buscando verdadeira comunhão com aquele a quem dizem (apenas com os lábios) ser o seu Senhor.

O grande problema que impede a transformação espiritual das cidades é, em grande parte, porque os líderes (e aqui nomino os pastores de igrejas) que deveriam ser discípulos e discipuladores, mais preocupados com o crescimento de suas igrejas, mais preocupados com o ego de terem “a maior igreja da cidade”, do que preocupados com a salvação das pessoas.

O que impede a transformação espiritual das cidades é, sem dúvida alguma, esse ego inflamado de pessoas que deveriam voltar-se aos pés da Cruz e lembrar que Cristo deu a sua vida para que não fôssemos exemplos como Judas, o Iscariotes, mas fôssemos exemplos como Paulo, Pedro e os demais apóstolos. Mas, pelo contrário, muitos que estão à frente de ministérios, atuam como Judas, e acreditam estar agindo como Paulo.

Mas como requerer de quem foi ensinado de forma errada e aplica o mesmo formato, que entenda a necessidade de se buscar uma UNIDADE que é MUITO FALADA e POUCO PRATICADA? Como tentar fazer alguém entender a verdadeira importância de buscarmos nos unir em nossas diferenças doutrinárias e aplicar o princípio de unidade com ministros e ministérios onde muitos destes nasceram da divisão e rebeldia, ou como rompimento de um movimento político interno que cresceu e deu a luz a uma nova denominação?

O princípio da unidade não é algo fácil de se fazer entender, porque nem mesmo a maioria dos “líderes da unidade” conseguem explicar o que ela é… Quando a propalam aos ventos, não a praticam ao seu redor… E quando a praticam, preferem que seja dentro de quatro paredes. Que “unidade” é esta?

A Igreja Primitiva só venceu por ser coesa… mas esta coesão só se deu pela presença do Espírito Santo que os chamou à unidade da pregação do Evangelho, com todas as discussões e diferenças de pregação entre Pedro e Paulo, por exemplo. Mesmo assim, havia um objetivo principal que era o motivo de as muitas igrejas crescerem, dia após dia, através da pregação da Palavra: a unção do Espírito Santo por sobre eles.

Clamor pelas cidades
Quando falamos em Clamar pelas Cidades, falamos em o Corpo se unir com um objetivo principal: juntos, orar e buscar a presença do Espírito Santo de forma a impactar a cada um dos presentes nas reuniões e, consequentemente, aos que estão a frente dos trabalhos nas denominações… a busca real pela presença do Espírito Santo, a busca verdadeira pela unidade na oração e na intercessão, pode trazer uma presença tão ansiada que desde os tempos dos apóstolos não se vê. Uma comunidade que passe a buscar, verdadeiramente, a presença do Espírito Santo, pode ser totalmente impactada pelo Poder de Deus e a sua transformação verdadeira pode chegar ali. E, neste lugar, as pessoas serão impactadas pelo Poder de Deus, confrontadas com a vida de pecado para uma transformação e serem transportados para a Presença do Reino de Deus que consiste em Poder e não em palavras.

A mudança pode começar com poucos, sinceros, desejosos de mudança. Com poucos que querem derramar a sua vida no Altar e não se importem com as perseguições, com as críticas, e saibam que serão como Paulo, Pedro e os demais apóstolos, mas não se deixarão transformar em Judas Iscariotes, por causa do Verdadeiro Amor que está na doce Presença do Espírito Santo.

Para os que se dispuserem a este propósito, posso dizer que muitas lutas virão, mas, verdadeiramente, poderão viver como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”

Bênçãos sobre a tua vida!

A. L. Rodini Netto, Ap.
Site: www.rodini.org
Rede Internacional de Apóstolos e Profetas El Shadday – www.redeapostolica.org
Telefone/WhatsApp: 55 41 9212-8127

Deixe um comentário