Medite Nisso: recuar, às vezes, é preciso, para retomar os Rumos de Deus em nossas vidas!

promisesPara alcançar as promessas de Deus, é necessário enfrentar os inimigos que se nos aparecerem. Podem ser inimigos carnais, espirituais, ou mesmo circunstâncias, que tentam destruir nossos sonhos e impedir que alcancemos as Promessas.

Não sei qual tem sido a sua batalha. O importante é “ocupar os territórios”. Se você alcançou alguns dos objetivos que fazem parte do teu sonho, mas ainda não vê os planos concretizados, deve analisar se ainda vale a pena manter a posição que está ocupando, ou se tornou-se necessário recuar por alguns momentos, para que possa avançar na batalha com mais vigor.

Nossos projetos e planos tem que ser pesados na “balança” da Palavra de Deus, para ver se estamos agindo para criar ou desenvolver o ambiente espiritual para que as consequências sejam bênçãos e não maldições.

Desejamos, muitas vezes, acreditar que os nossos planos e projetos, sejam os planos e projetos de Deus, e “espiritualizamos tudo”, para que possamos “ver” as promessas cumpridas em nossas vidas. Acontece que, se não estivermos seguindo segundo a vontade do Pai, dentro de propósitos claros e contidos nas Suas Promessas, ou melhor, se estamos querendo “bênçãos” que a própria Palavra de Deus condena, então, somos nós os responsáveis pela derrota.

Se queremos ser abençoados em nossa vida financeira, mas adquirimos material pirata, deixamos de pagar impostos, ou não cumprimos com nossas obrigações legais (sejam elas em que áreas forem), não iremos colher as bênçãos que esperamos, porque Deus é fiel à Sua Palavra e nunca irá contra ela para que sejamos “justificados” por aquilo que queremos acreditar ser a “promessa”, a “direção”, os “planos” D’Ele, mas que na verdade são nossos e “têm que acontecer”, porque assim desejamos.

Esses são alguns motivos que nos levam (ou pelo menos deveriam) a pensar se não é o momento de recuar, buscar o foco correto, e, só então, avançar novamente… mesmo que para isso devamos abandonar totalmente o que então estávamos desenvolvendo, para, então, e somente assim, podermos avançar em Planos e Propósitos relacionados às Verdadeiras Promessas de Deus para as nossas vidas… Renúncia e obediência,  são as palavras mais importantes em que deveríamos focar nossas vidas nestes dias.

Rodini Netto, Pastor
www.rodini.org

Deixe um comentário