Desconfie de você mesmo


1Desconfie de Você Mesmo

Watchman Nee

Porque nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos a Deus no Espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne. (Filipenses 3.3)

A circuncisão era um sinal que distinguia os judeus do restante da humanidade. Qual é a marca correspondente à marca dos judeus em nossa vida cristã perante os homens? É a caridade? A sabedoria? A sinceridade? O zelo? Outros homens têm essas marcas. Nenhuma delas é exclusiva do povo de Deus; entretanto, existe uma que é: a característica falta de autoconfiança! O que distingue aqueles que são de Deus é que sua confiança na carne foi destruída e eles se lançam nas mãos de Deus.

Conheço cristãos que estão tão convencidos de que conhecem a vontade de Deus que não pensam, nem por um instante, que podem estar enganados. Digo que ainda falta a eles o maior sinal da “circuncisão” espiritual, ou seja, nenhuma confiança na carne. O homem espiritual anda em humildade, sempre consciente de que talvez esteja errado. Ele aceita com alegria a apócrifa bem-aventurança: “Bem-aventurados os que percebem que podem estar errados!”.

(Extraído do clássico UMA MESA NO DESERTO, de Watchman Nee, a ser relançado em breve pela Editora dos Clássicos).

(Fonte: http://www.editoradosclassicos.com.br/blog/devocionais/desconfie-de-voce-mesmo)

Deixe um comentário